Hospital de Trauma de Campina Grande registra aumento nos atendimentos de vítimas de acidentes
A unidade hospitalar teve aumento de 46% em relação ao réveillon de 2022
Por Camilla Barbosa02 JAN - 15H12
O Hospital de Trauma de Campina Grande registrou 619 atendimentos nos últimos dias de 2023. O número é 46% maior que o registrado no réveillon de 2022, quando a unidade hospitalar atendeu 422 pessoas. Em função desse aumento, o hospital iniciou o ano de 2024 com superlotação.
O maior número de pacientes atendidos foi de vítimas de acidente de moto, com 97 casos. Já o número de vítimas de acidentes de bicicleta chamou atenção: foram 18 casos. Além disso, passaram pelo Hospital de Trauma vítimas de acidentes de carro, atropelamento, ferimento de arma branca, agressão física, violência autoprovocada, queimaduras e AVC.
Durante o sábado (30), foram 222 atendimentos, sendo o dia com maior número de atendimentos registrado do período de fim de ano. Já no domingo (31), foram atendidos 195 pacientes, e 202 no primeiro dia do ano.
Apesar dos números alarmantes, o médico Bráulio Queiroz garante que o hospital está pronto para atender novos pacientes nos próximos dias. “Nós temos muitas vezes, que trabalhar com leitos extras e temos essa dificuldade, mas o hospital está, sim, preparado para isso”, explica ele.
Confira na reportagem de Paulo Pessoa.