Escolas em Campina Grande recebem projeto de conscientização sobre coleta seletiva
A Escola Joselita Brasileiro, na Vila Cabral, foi uma das escolas selecionadas e adotou a coleta seletiva como uma prática efetiva
Por Camilla Barbosa07 DEZ - 12H21
A Escola Joselita Brasileiro, na Vila Cabral, em Campina Grande tem reforçado a importância da separação de materiais recicláveis. A unidade escolar foi uma das 10 selecionadas para a implantação do projeto ‘Muro Papão’ e adotou a coleta seletiva como uma prática efetiva.
O muro da escola, que chama atenção, tem espaço para a coleta de papel, plástico e metal. A ideia é que, além do trabalho ambiental, a escola também tenha retorno financeiro, pois os resíduos coletados pela empresa PH Ambiental, e os valores provenientes da venda dos materiais recicláveis serão revertidos em benefícios para as escolas participantes.
A iniciativa faz parte do projeto Revira & Volta e está alinhado às ações do Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade (Plantar). Os alunos participantes aprovaram a prática e garantem que serão multiplicadores da importância da reciclagem.