Gaeco da Paraíba participa de operação que desarticula rede ligada ao abuso sexual infantil
Mandados de busca e de prisão foram cumpridos em 20 estados e no DF
Por Larissa Moura31 OUT - 15H42
Nesta quinta-feira (31), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba participou da Operação Lobo Mau, conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por meio do Gaeco de São José do Rio Preto.
Essa ação visa desarticular uma rede criminosa responsável pela produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, também conhecido como CSAM (Child Sexual Abuse Material).
São mais de 90 mandados de busca e um de prisão em 20 estados, mobilizando as Polícias Civis e os Ministérios Públicos dos estados do Acre, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul e Sergipe. As Polícias Militares de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso também apoiam a operação.
Foram utilizados durante a operação, dispositivos eletrônicos e equipamentos de produção e armazenamento de material ilícito que estão sendo apreendidos para análise forense.