PF realiza operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas em estados nordestinos
Os mandados iniciais de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná
Por Larissa Moura08 NOV - 11H45
Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Federal iniciou uma operação para combater uma rede de tráfico de drogas em vários estados do nordeste, envolvendo transporte de entorpecentes por aeroportos brasileiros. Os mandados iniciais de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações foram intensificadas a partir do mês de agosto, após a prisão de uma mulher no Aeroporto Internacional de João Pessoa com pouco mais de 26 kg de maconha.
“As apurações revelaram uma rede criminosa estruturada, que incluía financiamento de passagens e despesas operacionais, pagos por meio de transferências eletrônicas”.
A Operação Alucinado foi iniciada nesta sexta-feira (8), desta vez com apoio da Polícia Militar que cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão em Campina Grande, com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico responsável pelo armazenamento e venda de drogas sintéticas na Região Metropolitana de Campina Grande.