Polícia Federal prende homem em operação contra a venda de cigarros eletrônicos via internet
A comercialização desses produtos segue proibida no país
Por Mariane Magno17 SET - 11H45
Nesta segunda-feira (16), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por contrabando, em Campina Grande. A ação faz parte da Operação Smoke, que visa combater a comercialização de cigarros eletrônicos via internet.
As investigações foram iniciadas após denúncias apresentadas pela vigilância sanitária municipal. A 4ª Vara Federal expediu dois mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em um estabelecimento e em uma residência no bairro Cruzeiro.
Os agentes apreenderam unidades de cigarro eletrônico, um fuzil, uma pistola e munições. Segundo a PF, o homem possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Os produtos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande.
O homem, que também seguiu para o local, passará por audiência de custódia. Caso condenados, os investigados da operação poderão sofrer pena de até 5 anos de reclusão.
>> PROIBIÇÃO
A PF informa que a venda desses produtos segue proibida no Brasil. A restrição existe desde 2009 e foi reforçada em abril deste ano pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).