Projeto de escola em Campina Grande transforma vidas através da música
O Coral de Flautas e Vozes, da Escola Municipal Leonardo Vitorino, no bairro do Pedregal, existe desde 2013
Por Camilla Barbosa26 DEZ - 12H20
Um coral infantil encantou muitos campinenses durante este mês de dezembro com apresentações em vários lugares da cidade. Mas o que muita gente não sabe é que o Coral de Flautas e Vozes, da Escola Municipal Leonardo Vitorino, no bairro do Pedregal, tem um trabalho que vai além desse período de fim de ano.
Durante as tardes de três dias da semana, entre segunda e sexta-feira, os alunos do coral se reúnem na escola para ensaiar. Os trabalhos são comandados pelo maestro Herbert Bezerra e pela professora de musicalização Ruth Tatiana Formiga.
Herbert destaca o sentimento de gratidão ao participar do projeto. “Além de viver de música, nosso prazer é ver que as pessoas estão se beneficiando com isso, o bairro se beneficia. É muito importante ”, diz ele.
Os participantes, alunos do pré II até o 5º ano do ensino fundamental, não escondem a satisfação de participar do projeto, que existe há 10 anos. O encontro do coral é sinônimo de alegria e aprendizado.
Durante o mês de dezembro, o repertório musical muda e os estudantes do coral saem da escola para se apresentar em vários pontos da cidade. E, apesar do nervosismo de estar em público, é evidente a satisfação dos participantes ao levar o que apreenderam para a população de Campina Grande.
Confira mais sobre o projeto na reportagem de Sabrina Lima.