Superação: analista chegou a pesar quase 200kg e entrou em forma graças ao esporte
O jovem contou com a prática esportiva e o apoio dos amigos no processo de emagrecimento
Por Camilla Barbosa16 NOV - 12H36
Thiago Pereira já chegou a pesar mais de 200kg. Desde criança, o analista era gordinho e, ao longo dos anos, foi ganhando cada vez mais peso. Na adolescência, o bullying e as dificuldades enfrentadas, inclusive na vida amorosa, foram os maiores responsáveis pela virada de chave na vida.
Foi no esporte que ele encontrou a motivação para mudar de vida, e, assim, conseguir perder mais de 100kg, após enfrentar diversas barreiras. “Era dificuldade para achar roupa, para ter comunicação com meus colegas de sala, existia a questão de muito bullying, existia a questão também de arrumar um relacionamento [...] muita dificuldade”, explica Gustavo.
Após o processo de emagrecimento, ele voltou a engordar. Dessa vez, contou com o apoio de alguns amigos e de Célio, que era o professor dele na escola. Ao final de mais uma batalha, foram 30 kg a menos.
A atividade física foi, e é, para tantas outras pessoas, o divisor de águas quando se fala em saúde, trazendo diversos benefícios para que o pratica. “Costumo dizer que a atividade física não é terapia, mas é terapêutica. Então, nesse sentido, ela vai te ajudar não só no condicionamento físico, no processo de emagrecimento, mas também no teu psicológico, vai ajudar você a sociabilizar melhor. São diversos fatores que vão contribuir para esse objetivo”, explica Gustavo Pereira, Profissional de Educação Física.
Confira, abaixo, na reportagem de Daniela Pimentel.